Notícias

A+V e Zarpa Media fundem operações no Brasil e
tornam-se A+V Zarpa

Companhia fará parte de rede mundial e fortalecerá o mercado de distribuição digital brasileiro

São Paulo, 23 de fevereiro de 2015 - O resultado da fusão que combina experiência, tecnologia e conhecimento da indústria de distribuição digital de comerciais publicitários, somados a um importante investimento de capital, permitirá melhorar ainda mais o nível do serviço para o mercado brasileiro.

Os clientes da nova A+V Zarpa se beneficiarão não só das vantagens da distribuição digital de comerciais aos canais de televisão e operadoras de TV a cabo, mas sim da eficiência e da produtividade de um fluxo de trabalho que integra todos os atores que participam do processo: produtoras, agências, meios de comunicação, anunciantes e canais.

A Zarpa Media é um dos atores mais relevantes da distribuição digital de comerciais no Brasil. Por outro lado, a A+V é a única empresa latino-americana da indústria com presença regional, comportando escritórios em sete países. Além disso, a A+V é sócia da Group IMD, empresa que possui uma ampla rede mundial de distribuição de comerciais com 40 escritórios em 100 países. Ao unirem-se, a A+V Zarpa colocará à disposição do mercado uma plataforma digital tecnologicamente avançada a nível global com uma reconhecida qualidade de serviços ao cliente.

"Com a reconhecida capacidade profissional da Zarpa Media no mercado brasileiro e sua sólida relação com seus clientes, somadas a experiência regional e o porte da A+V e da Group IMD, poderemos expandir e continuar inovando a distribuição e gestão de comerciais publicitários", afirma Alejandro Albertini, gerente geral da A+Z.

Para o diretor de tecnologia e cofundador da Zarpa Media, Cristiano Nuernberg, a união com a A+V e com a Group IMD, empresas com posicionamentos incontestáveis no mercado latino-americano e mundial, fortalecerá ainda mais a distribuição digital no Brasil, criando uma integração completa com o mercado mundial.

Sobre a Zarpa Midia
A Zarpa Media é pioneira no mercado de distribuição digital de conteúdos publicitários no Brasil, atendendo centenas de anunciantes, agências, produtoras, e todas emissoras de televisão aberta, fechada, segmentada e de bordo e cinema do país. A Zarpa Media também oferece soluções customizadas de gestão de conteúdos de curta e longa duração, utilizadas pelas principais agências, produtoras e emissoras do Brasil. A qualidade dos serviços prestados pela Zarpa Media vem sido reconhecida nacionalmente e internacionalmente, fruto de uma incomparável dedicação a seus clientes, qualidade em atendimento e suporte e do constante desenvolvimento de tecnologias ágeis, escaláveis e customizadas para as necessidades do mercado.

Sobre a A+V
A A+V é uma empresa fundada a 2011 especializada no envio de comerciais para a indústria de publicidade. É a empresa líder no envio às emissoras na América Latina e conta com escritórios em 7 países da região. No início de 2013, recebeu da Group IMD um importante investimento em tecnologia para reforçar a sua presença na América Latina. A A+V foi criada por profissionais com vasta experiência nas indústrias de broadcasting e publicidade e possui paixão por tecnologia. Eles visualizaram como o envio digital de comerciais poderia trazer benefícios a todos os participantes na cadeia de valor e motivaram-se a criar uma grande rede na América Latina. www.amasv.com

Sobre o Group IMD
A Group IMD é uma empresa global de tecnologia que transforma o fluxo de trabalho de publicidade automatizando processos e conectando todos. IMD Cloud é um serviço baseado em nuvem que gerencia o fluxo de trabalho criativo de conteúdo de vídeo entre empresas produtoras, agências e proprietários de meios de comunicação. CARIA® é um serviço que processa as transações entre compradores e vendedores de mídia de vídeo. Trabalhando em mais de 100 mercados com mais de 40 escritórios locais, o Group IMD possui presença mundial, em toda a Europa, Ásia, Australásia, Oriente Médio e América Latina e está mudando a maneira com que a publicidade funciona.